11/24/2005

“Seja você mesmo um candidato presidencial”. Uma colecção com a qualidade da Planeta Agostini, disponível nos melhores quiosques.

Fascículo 1 – Sondagens

A sua opinião sobre a credibilidade dos estudos de opinião tem de variar proporcionalmente ao resultado que determinado estudo lhe atribui.

1.
Resultado fantástico. Você não ganha, esmaga e ainda vai ficar a rir-se disto durante mais dez anos. Resposta tipo: "As sondagens valem o que valem"

2.
Resultado bom. Você ganha mas o povo é estúpido. Falta muito tempo e os gajos ainda mudam de ideias. Resposta tipo: "A verdadeira sondagem é a sondagem das urnas"

3.
Resultado nem bom nem mau. Você perde as eleições mas fica atrás do seu melhor amigo. Resposta tipo: "As sondagens valem o que valem mas não podemos negar que os resultados são animadores"

4.
Resultado horrível e desastroso que recomenda passar à reforma. Resposta tipo: "Se eu ligasse às sondagens em 1986 nem sequer tinha sido candidato". AMS