11/30/2005

Teste prévio para candidaturas à presidência da república

Depois dos maus exemplos dos candidatos em matéria de cultura geral e preparação, o Venho o Diabo apurou que o Tribunal Constitucional vai passar a exigir um teste americano na apresentação de candidaturas à presidência da República. Aqui fica o modelo do próximo ano:

1. Tágides do Tejo são:

a) prostitutas do cais do sodré;
b) ninfas que me alimentam a alma
c) às vezes, quando fumo brocas, também vejo tágides
d) os portugueses conhecem-me. Essa é uma matéria sobre a qual não me consigo pronunciar

2. O que é o V Império

a) a Joana diz que é um blogue
b) a expressão última do ser colectivo
c) imperialismo reaccionário
d) uma nação com superavit orçamental

3. A riqueza das nações é:

a) gajos como eu
b) a sua alma poética
c) os intelectuais que a dirigem
d) o único livro que li na vida

4. Tecnicamente como é que define défice orçamental?

a) nunca achei que isso fosse importante
b) é como um poema sem melodia
c) uma desculpa para os governos de centro/direita continuarem a aumentar o fosso entre ricos e pobres
d) um problema que só eu posso resolver

5. Como classificaria a actuação de Sidónio Pais

a) quem foi Sidónio Pais?
b) um opressor do ser colectivo da nação
c) eu enfiava-lhe mais três
d) um extraordinário intérprete dos poderes da constituição

6. Como definiria a sua actividade político?

a) político profissional
b) a minha alma está com a escrita. A bolsa com a política
c) anti-político profissional
d) não-político profissional

7. Em que casos dissolvia o parlamento?

a) quase nunca , quase nunca
b) não contem comigo para ser cúmplice do esbulho da nação
c) se eu for eleito deixa de haver parlamento
d) os portugueses conhecem-me. Essa é uma matéria sobre a qual não me posso pronunciar

8. Quantas pensões e subvenções recebe actualmente do estado?

a) eu sou mesmo reformado
b) poucas, para tudo o que já fiz pela mátria
c) nenhuma, mas tenho feito por isso
d) quase todas. Só me falta mais uma.

9. Qual a sua opinião sobre a laicidade do Estado?

a) desculpe…estava a dormir uma sesta e não ouvi a pergunta
b) os milagres do Senhor são fruto da boa vontade do homem
c) morte aos padres, morte a essa associação de malfeitores
d) cruzes credo, Deus me livre! laicidade?

10. Como define a sua relação com o partido a que pertence?

a) sou suprapartidário mas tenho mais apoio do meu partido que alguns renegados
b) esta candidatura não tem nada a ver com partidos, porque os partidos não me quiseram
c) eu sou o meu partido
d) tenho vergonha dos partidos que me apoiam

11. Qual a sua figura histórica preferida

a) Eu
b) Sancho Pança
c) Tomás de Torquemada
d) José Mourinho

AMS

4 Comments:

Anonymous carneiro said...

O conjunto 10. está de superior qualidade.

1:16 da tarde  
Blogger António Lopes said...

Agora um pouco mais difícil:
12. Qual considera a principal virtude que deve ter um Presidente da República?
a)A intemporalidade;
b)"Darei ao povo o meu poema/
E a minha vida.E a minha morte.";
c)Poder dizer que dissolveu o Parlamento por estar pedrado;
d)Os portugueses conhecem-me. Não me pronuncio sobre isso;
e)Ser um entre o proletariado;
f)Deve ser um impulsionador da Revolução Cultural;
g)Tudo pela Nação. Nada contra a Nação;
h)O exercicio da cidadania;
i)Desculpem! Deve ser engano. Eu penso que me candidataram à presidência do grupo recreativo lá da fábrica de confecções!
j)Ser um gajo que faz tudo e ainda tem tempo para se meter em merdas destas só para gozar com os animais que votam: os eleitores! Tenho dito!

Respostas:
a)Mário Soares
b)Manuel Alegre
c)Anacleto Louçã
d)Cavaco Silva
e)Jerónimo De Sousa
f)Garcia Pereira
g)José Maria Martins
h)Manuela Magno
i)Carmelinda Pereira
j)Manuel João Vieira

3:11 da manhã  
Blogger Teófilo M. said...

1) Não é uma cadeia de rstaurantes?
2) Não é uma marca de vinho (Vinho Império)?
3) É o pitrólio.
4) Fazer contas de cabeça?
5) Não era um rei fenício?
6) Caseira e rasteira?
7) O que se dissolve é o açúcar não é o parlamento!
8) Não estou no ramo da hotelaria.
9) A Lai veio à cidade?!
10) Eu não tenho partido, a minha mulher é muito séria.
11) Eusébio.

Depois digam-se se sirvo...

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1.
acho ca pergunta devia ser Tág, ides ao Tejo?
2. enganaram-se outra vez. Deviam perguntar “O que é a 5ª imperial”?
3.
Falta a resposta certa: o que não há cá.
4. Quer dizer “deficiente orçamental”? – Não conheço essa deficiência
5-Sidóini Vais?- Eu não me chamo sidónio!
6. Sua, a actividade política? A sério?
7-O que parla muito deve ser calado, dissolvido, não vejo como.
8.sob invenções, ainda não inventei nada; sobre pensões: sabia lá eu que o estado tinha pensões!
9. Desculpe, qual cidade?
10-Quando tenho relações o meu nunca está partido.
11. ciciolina


ouriço

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home