11/22/2005

Venha o Diabo também tem excertos de entrevistas dos candidatos

(entrevista de Cavaco Silva a Maria João Avillez na edição de Novembro de 2005 do Expresso)

Maria João Avillez – Sendo o Senhor Professor o melhor primeiro-ministro da história de Portugal posso, por obséquio, questioná-lo sobre a questão do défice?
Cavaco Silva – Sabe, os portugueses conhecem-me: essa é uma matéria sobre a qual não me vou pronunciar.
MJA – Sendo o Senhor Professor uma das mais brilhantes e inteligentes pessoas que alguma vez tive o raro privilégio de conhecer posso, por obséquio, questioná-lo sobre a questão do aborto?
CS – Sabe, os portugueses conhecem-me: essa é uma matéria sobre a qual não me vou pronunciar.
MJA – Sendo o Senhor Professor uma espécie de luz ao fundo do túnel para este povo deprimido e oprimido por anos de incompetência posso, por obséquio, questioná-lo sobre o que pretende fazer com a Ota?
CS – Sabe, os portugueses conhecem-me: essa é uma matéria sobre a qual não me vou pronunciar.
MJA – Sendo o Senhor Professor um ser de uma humanidade única capaz de desejar apenas o bem da comunidade que durante dez anos tão bem soube dirigir posso, por obséquio, questioná-lo sobre as disparatadas críticas que fazem aos seus supostos silêncios?
CS – Sabe, os portugueses conhecem-me: não me vou pronunciar sobre os meus não pronunciamentos.
MJA – Senhor Professor, uma vez mais deixe que lhe agradeça penhoradamente mais este ensejo de privar com personalidade de tamanha dimensão histórica e intelectual nesta esclarecedora entrevista sobre os desígnios que sabiamente guarda para este triste país.
CS – De nada.
AMS

1 Comments:

Blogger Pedro Soares Lourenço said...

Ufffaaaaa, enfim o blogue de não apoio que eu apoio!!! Parabéns.

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home